Câmara de Sítio Novo recebe selo diamante, nível maximo, no programa de Nacional de Transparência Pública

Câmara recebe selo diamante

A Câmara Municipal de Sítio Novo foi agraciada com o selo Diamante, a maior honraria conferida pelo Programa Nacional de Transparência Pública que foi concedido pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE), durante uma cerimônia na capital São Luís, nesta quinta-feira (1)

Sob a presidência do vereador Erinaldo Lopes a Câmara Municipal de Sitio Novo alcançou um feito extraordinário ao receber o prestigioso Selo Diamante em Transparência pelo Programa Nacional de Transparência Pública. Com a nota 96,34% a câmara ficou em primeiro lugar entre as demais câmaras municipais do Estado do Maranhão.

Para atender a esse objetivo, a avaliação realizada pelo TCE utiliza como parâmetro as regras de transparência estabelecidas na LRF e na LAI, com o objetivo identificar o atendimento dos portais públicos a aspectos como: foco no cidadão; acesso público aos dados; dados abertos de conteúdos completos, atuais e acessíveis; controle sobre a divulgação de informações sigilosas; facilidade de acesso às informações divulgadas nos portais.

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Erinaldo, o resultado demonstra o compromisso com a transparência na conduta do poder público. “Não basta dizer que é transparente, na verdade tem que ser transparente. Issopode acontecer se as pessoas realmente compreenderem nossas ações. Receber o Selo Diamante é um sinal de que estamos no caminho certo para conquistar a confiança de nosso povo”, enfatizou
  • 01/02/2024
  • Assessoria de imprensa